1. 1. FACULDADES

Ensino de Português

Ensino de Inglês

Ensino de Geografia

Gestão Ambiental e Desenvolvimento Comunitário (GADEC)

Ambiente e Sustentabilidade Comunitária (ASC)

Ensino de História

História  Política e Gestão Pública (HIPOGEP)

Ensino de Filosofia

Ciências de Educação Física e Desportos

2. ESCOLAS

3. INSTITUTOS

A FCNE é uma unidade orgânica da Universidade Save (UniSave), dotada, entre outros, de autonomia pedagógica e científica, por um lado, e de autonomia regulamentar e disciplinar, por outro lado, dentro dos limites legais.

Ao abrigo do disposto no nº 1 do artigo 25 dos Estatutos da Universidade Save, aprovados através do Decreto nº 6/2019, de 15 de Fevereiro, do Conselho de Ministros, serão aqui apresentados, para além dos elementos apontados na nota explicativa, a missão, visão, valores e objectivos da Faculdade, que por sinal, constam do respectivo Regulamento desta.

Neste contexto, visando cunhar a sua marca identitária no Mundo em geral e na UniSave em particular e sem prejuízo dos princípios legais e estatutários desta Universidade, a FCNE deixa-se descrever pelos seguintes elementos:

MISSÃO         OBJECTIVOS

Formar profissionais capazes de lidar, de forma competitiva e criativa, com os desafios da actualidade, combinando a investigação, extensão e inovação tecnológica em Ciências Naturais e Exactas com um ambiente de ensino estimulante e participativo de qualidade, de modo a gerar e disseminar conhecimento, buscando soluções que respondam às necessidades da sociedade a nível nacional e internacional.

VISÃO

Ser uma referência a nível nacional e internacional no que diz respeito à qualidade de ensino, investigação científica, inovação tecnológica e extensão nas áreas de Ciências Naturais e Exactas, contribuindo para o desenvolvimento económico e social, sustentáveis.

1. Rigor e equidade Científicos

2. Ética e compromisso Social

3. Liberdade de criação cultural, artística, científica e tecnológica

4. Competência

123456789

1.Formar técnicos Profissionais capazes de responder às exigências Nacionais e Internacionais da actualidade.

2.Desenvolver actividades de investigação científica e transferência de Tecnologias nas áreas de ciências naturais e exactas que respondam as necessidades sócio económicas pontuais do País.

3.Fortalecer a instituição em recursos Humanos altamente capacitados e meios de qualidade para a pesquisa, ensino e extensão na área de Ciências Naturais e Exactas;

4.Promover novos cursos de graduação e de pós-graduação em Ciências Naturais e Exactas que respondam aos desafios da actualidade.

123456789