EnglishGermanItalianPortugueseSpanishSwahili

UNIVERSIDADE SAVE - Qualidade e Excelência

EnglishGermanItalianPortugueseSpanishSwahili

REITORA E VICE-REITORES DA UNIVERSIDADE SAVE TOMAM POSSE

REITORA E VICE-REITORES DA UNIVERSIDADE SAVE TOMAM POSSE

Após a eleição reitoral realizada a 23 de Abril de 2024, na qual se pretendia propor individualidades para desempenharem funções de Reitor e Vice-Reitores (um para a área administrativa e outro para a área académica) processo no qual os membros do Conselho Universitário elegeram a Profa. Doutora Catarina Tivane Nhamposse para o cargo de Reitor da Universidade Save, o Prof. Doutor Hipólito Francisco Moisés Salomão Sengulane para o cargo de Vice-Reitor para a Área Académica e Prof. Doutor Albino Alves Nito da Silva Simione para o cargo de Vice-Reitor para a Área Administrativa, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, no exercício das competências que lhe são conferidas pela alínea b) do número 2 do artigo 159 da Constituição da República, conjugada com o número 2 do artigo 41 da Lei número 1/2023, de 17 de Março e o número 1 do artigo 56 dos Estatutos da Universidade Save, aprovados pelo Decreto número 6/2019, de 15 de Fevereiro, nomeou através do Despacho Presidencial de 09 de Maio de 2024, a Profa. Doutora Catarina Tivane Nhamposse para o cargo de Reitor da UniSave.

Na mesma data, através de Despachos Presidenciais separados, o Presidente Nyusi nomeou o Prof. Doutor Hipólito Francisco Moisés Salomão Sengulane e o Prof. Doutor Albino Alves Nito da Silva Simione para o cargo de Vice- Reitor da UniSave.

Ontem, 24 de Junho de 2024 , dando seguimento ao quadro legal que rege a administração pública, o Presidente da República conferiu posse à Reitora e aos Vice-Reitores da UniSave.

Na ocasião, foram igualmente empossados os Reitores e Vice-Reitores das Universidades Licungo, Púngue e Rovuma.

O Presidente da República instou aos gestores recém-empossados para que se empenhem na formação de quadros competentes que possam contribuir significativamente para o desenvolvimento do país nos mais diversos postos de trabalho e, sobretudo, através do empreendedorismo por este ser a saída mais viável para permitir que mais jovens possam ter oportunidade de trabalho.

Complementarmente, disse esperar uma maior cooperação entre as Universidades para que os desideratos de ensino, pesquisa e extensão se possam solidificar no país.

No acto, os empossados juraram fazer do ensino superior parte da solução para o desenvolvimento do país, através da tríade ensino, pesquisa e extensão universitárias tendentes à satisfação das necessidades prioritárias da nação moçambicana.

Qualidade e Excelência
GCC – UniSave

 6,671 Vizualizações,  84 Hoje

Últimas Notícias