EnglishGermanItalianPortugueseSpanishSwahili

UNIVERSIDADE SAVE - Qualidade e Excelência

EnglishGermanItalianPortugueseSpanishSwahili

DECORREM EXAMES DE ADMISSÃO À UNIVERSIDADE SAVE

DECORREM EXAMES DE ADMISSÃO À UNIVERSIDADE SAVE

 

Três mil duzentos e setenta e oito ( 3278) candidatos são submetidos a exames de admissão à Universidade Save, de 16 a 19 de Janeiro em curso, para ocupar duas mil trezentas e dez (2310) vagas disponíveis no presente ano lectivo de 2024.

 

O Vice-coordenador da Comissão de Exames de Admissão, Aureliano Chachuaio, garantiu estarem criadas as condições para a realização das provas, sendo imperiosa a presença dos candidatos às respectivas salas de exame, 45 minutos antes da hora do início do exame, conforme atesta o ponto 5.4 do edital.

 

Chachuaio fez saber que os cursos mais concorridos são os de Biologia, Direito e Português no período laboral e no Pós-laboral  os de Enfermagem e Contabilidade.

 

Os candidatos afirmaram estar preparados e confiantes na admissão e pretendem, através da sua qualificação no ensino superior, responder aos anseios pessoais, bem como aos desafios do País.

 

Sebastião Nhampule, candidato ao curso de Ensino de Filosofia, explicou que a escolha do curso, prende-se ao gosto por esta área do saber e escolheu a UniSave devido à reputação que a mesma goza a nível nacional. Declarou que o exame correu muito bem e aproveitou a oportunidade para aconselhar os outros candidatos a manterem -se calmos, prestarem atenção às questões e responderem tranquilamente.

 

À semelhança de Sebastião, Constância Duvane, candidata-se ao Curso de Filosofia, tendo explicado que a escolha é motivada pela admiração que nutre por seus professores de Filosofia do Ensino Secundário, e a Universidade Save é a que melhor corresponde às suas expectativas.

 

Por seu turno, Carla da Emiria Homo, candidata ao curso de Ensino de Física, disse ter um enorme fascínio por Ciências Naturais e pela área de Física,  de modo particular. Manifestou alívio e confiança após a realização do exame, estando ansiosa para iniciar a sua formação.

 

Refira-se que na Província de Gaza os exames decorrem no Campus da UniSave-Sede e na Província de Inhambane decorrem nos Campus da Maxixe e da Massinga.

 

QUALIDADE E EXCELÊNCIA

 

 

GCC- UNISAVE

 50,839 Vizualizações,  85 Hoje

Últimas Notícias