UNISAVE REALIZA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

UNISAVE REALIZA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA  DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

Decorreu, a 22 de Março de 2024, a primeira sessão extraordinária do Conselho Universitário. A mesma teve lugar na sala de sessões da Universidade Save e esteve cingida na seguinte agenda: (1) Tomada de posse dos membros eleitos e indicados para fazerem parte do Conselho; (2) eleição do presidente e do secretário do conselho universitário; (3) tomada de posse do Presidente do Conselho Universitário; (4) tomada de posse do secretário do Conselho Universitário; (5) aprovação da comissão eleitoral e (6) presentação e aprovação do regulamento eleitoral.

Na ocasião, foram empossados 15 membros efectivos do Conselho Universitário (13 homens e 02 mulheres) e 3 membros suplentes do mesmo órgão colegial (02 homens e 01 mulher).

No seu discurso por ocasião desta cerimónia, o Magnífico Reitor da UniSave, Prof. Doutor Manuel José de Morais, destacou que os membros recém-eleitos não deviam perder de vista que a sua eleição para este órgão normativo e deliberativo tem como fim garantir o bom funcionamento da UniSave no âmbito académico e administrativo, considerando escrupulosamente o cumprimento da legislação atinente à Administração Pública em Moçambique.

No exercício das suas funções, os empossados elegeram o Prof. Doutor Ernesto Daniel Chambisse, para o cargo de Presidente do Conselho Universitário, e o Dr. Eugénio Francisco Chirrime, para o cargo de Secretário do mesmo órgão.

Relativamente à Comissão Eleitoral para o processo de candidatura aos cargos de Reitor e Vice-Reitores, dos quais um para Área Académica e um para Área Administrativa, indicou-se o Prof. Doutor Ângelo Mauai (Presidente), Mestre Mira Canhanga, Dra. Maimuna Faquir, Dra. Genoveva Jorge e Clarícia Bata para liderarem esta actividade.

Tendo sido aprovada a Comissão Eleitoral, coube ao Presidente da mesma, Prof. Mauai, fazer a apresentação do Regulamento Eleitoral, instrumento que irá nortear as actividades da Comissão.

GCC- UniSave