UNISAVE ACOLHE VISITA DE PARCIPANTES DO PROJECTO UNIVERSITY NETWORK IN ENERGY TECHNOLOGY (UNET)

No dia 15 de Março último, a Universidade Save acolheu a visita de representantes de 3 Universidades Africanas, designadamente: Makerere University (Uganda), Adis Ababa University (Etiópia) e Makelle University (Etiópia). A visita ocorre no âmbito do Projecto University Network in Energy Technology – UNET, estabelecido em 5 países africanos (Moçambique, Uganda, Etiópia, Tanzania e Sudão do Sul) e visa o desenvolvimento de programas de Mestrado e Doutoramento a serem ministrados nas universidades participantes, com o financiamento da União Europeia.

No encontro de cortesia havido na sala de reuniões da Reitoria da UniSave, a Sra. Vice-Reitora da UniSave, Prof. Doutora Catarina Tivane Nhamposse, teceu considerações de boas-vindas, referindo-se à constituição da Universidade Save do ponto de vista de infraestruturas, a missão, a visão e os valores que norteiam o seu funcionamento.

Comentando sobre o motivo da sua estadia na UniSave, Jimmy Chaciga, representante da Universidade de Makerere, Uganda, referiu que “com esta visita feita à UniSave, perspectiva-se um maior entendimento das actidades académicas levadas a cabo, através das quais se possa gerar possibilidades de cooperação, sobretudo para a implementação de programas de mestrado ou doutoramento preconizados pelo projecto.”

GCC – UniSave