EnglishGermanItalianPortugueseSpanishSwahili

UNIVERSIDADE SAVE - Qualidade e Excelência

EnglishGermanItalianPortugueseSpanishSwahili

UNIVERSIDADE SAVE(UNISAVE) E FUNDAÇÃO MANHIÇA- CENTRO DE INVESTIGAÇÃO EM SAÚDE DE MANHIÇA (CISM) ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO

UNIVERSIDADE SAVE(UNISAVE) E FUNDAÇÃO MANHIÇA- CENTRO DE INVESTIGAÇÃO EM SAÚDE DE MANHIÇA (CISM) ASSINAM MEMORANDO DE ENTENDIMENTO

 

Visando estabelecer um quadro de colaboração estável e eficaz a partir do qual se promovam acções conjuntas de investigação, docência, partilha de dados e mobilidade de recursos humanos e tecnológicos para o alcance dos objectivos de ambas, a UniSave e o CISM assinaram um Memorando de Entendimento, a 21 de Março em curso, nas instalações do CISM, na Manhiça. O acto foi encabeçado pelo Magnífico Reitor da Universidade Save, Prof. Doutor Manuel José de Morais e pelo Director Geral do CISM, Dr. Francisco Saúte, e foi testemunhado por gestores de ambas instituições.

 

Na sua comunicação relativa a esta cerimónia, o Magnífico Reitor da UniSave disse que o momento constituía o ponto mais alto de uma relação que já se vem consolidando entre ambas instituições e “o CISM, sendo um Centro de investigação de reconhecido mérito a nível nacional, tê-lo como parceiro agrega valor à universidade.”

 

De modo complementar, o Director Geral do CISM disse que a parceria com a UniSave visa dar consistência a um dos pilares do Centro: a pesquisa. Por outro lado, através dos estágios que os estudantes da UniSave terão no Centro, abre-se a possibilidade de recrutamento dos melhores para o quadro laboral do CISM. Essa é, segundo referiu, a estratégia que tem sido adoptada nas parcerias com IES para reforçar os recursos humanos do Centro e potenciar a pesquisa, bem como a assistência clínica às comunidades.

 

O evento terminou com a assunção de compromisso, de ambas as partes, em tornar esta relação de parceria profícua e benéfica para as comunidades com que as duas instituições trabalham.

 

Qualidade e Excelência 

GCC- UniSave

 4,704 Vizualizações,  24 Hoje