MAGNÍFICO REITOR DA UNIVERSIDADE SAVE PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE FORMADORES EM STEM (SCIENCE, TECHNOLOGY, ENGINEERING AND MATHEMATICS)

A 18 de Março do ano em curso, o Magnífico Reitor da UniSave, Prof. Doutor José Manuel de Morais, participou da cerimónia de Lançamento do Programa de Capacitação de Formadores em STEM (science, technology, engineering and mathematics), uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES).

O mesmo surge em resposta à problemática da baixa procura das áreas de STEM pelos novos ingressos no ensino superior, que resulta na escassez de profissionais nos sectores produtivos.

Neste contexto, a iniciativa preconiza a capacitação das Instituições de Ensino Superior (IES) seleccionadas para implementar o Programa sobre os procedimentos referentes à gestão de fundos, procurmment, monitoria e avaliação para o aperfeiçoamento e Gestão do Programa de Formadores em STEM.

Com a implementação deste Programa, espera-se que o mesmo desempenhe um papel importante no processo de ensino e aprendizagem através das tecnologias digitais e plataformas de e-learning.

Para este efeito, o Programa será implementado em coordenação com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH), a Secretaria de Estado do Ensino Técnico-Profissional (SEETP), os Serviços Provinciais de Assuntos Sociais (SPAS), as Instituições de Ensino Superior, Ensino Secundário, Ensino Técnico-Profissional, Ensino Primário e de Formação de Professores.

No evento, o Magnífico Reitor da UniSave, Prof. Doutor Manuel José de Morais, fez-se acompanhar pelo Director das Tecnologias de Informação e Comunicação, Prof. Doutor Rodolgo Salgado, e pelo Director Financeiro da UniSave, Mestre Justino Horácio Jaime. Para além deste evento, ambos participaram do workshop de capacitação das IES no domínio da gestão de fundos, procurmment, monitoria e avaliação do Programa de Capacitação de Formadores em STEM.

GCC – UniSave