EnglishGermanItalianPortugueseSpanishSwahili

UNIVERSIDADE SAVE - Qualidade e Excelência

EnglishGermanItalianPortugueseSpanishSwahili

UNIVERSIDADE SAVE FIRMA PARCERIA COM O DISTRITO DA MANHIÇA, INSTALA POLO E LANÇA O CURSO DE GESTÃO PÚBLICA E AUTÁRQUICA

A 22 de Março do ano em curso, a Universidade Save, no âmbito da sua missão de produzir e disseminar conhecimento nas distintas áreas do saber, selou uma parceria com o Governo do Distrito da Manhiça, na Província de Maputo, a qual visa, dentre outros objectivos, a instalação de um Polo que vai, primeiramente, ministrar o curso de Gestão Pública e Autárquica (GEPA), no regime semi-presencial.

Após a assinatura, o Magnífico Reitor da UniSave, Prof. Doutor Manuel José de Morais, disse que a oferta formativa visa contribuir para a formação de recursos humanos competentes, que estejam em altura de responder aos desafios que se nos apresentam como distrito, região e país.

A Administradora Distrital, Maria Fernanda Moçambique Tonela, disse que a abertura deste curso é um marco muito importante para o Distrito com uma população jovem de 47% , que, em parte, não tem a possibilidade de sair do distrito para dar seguimento à sua formação.  Além do domínio da formação, o Distrito conta com a UniSave para o desenvolvimento de projectos agrícolas, turísticos, ambientais, que se configuram como potencialidades do distrito. Referenciou, como exemplos, a necessidade de exploração da zona costeira de “Kalanga”, acções de protecção ambiental, entre outros projectos que venham a interessar as partes.

Ressalte-se que este evento foi antecedido pela assinatura, a 06 de Março, de um Memorando de Entendimento entre a UniSave e o Instituto de Formação de Professores de Chibututuine, local no qual, numa primeira fase irá funcionar o Polo. Além dos gestores de ambas instituições de ensino, o acto foi presenciado pela Direcção Nacional do Ensino Superior, a quem coube o licenciamento para o pleno funcionamento do Polo.

Qualidade e Excelência

GCC- UniSave