DOCENTES DA UNISAVE DESLOCAM-SE À BUAN PARA visita de Intercâmbio Académico

No âmbito da implementação do Memorando de Entendimento celebrado entre a Universidade Save e a Botswana University of Agricultural and Natural Resources (BUAN), uma delegação designada pela UNISAVE esteve na BUAN entre os dias 14 a 17 de Novembro de 2023.

A mesma era composta por três membros, designadamente:
1 -Simião Balane , Director da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia);
2. António Francisco Sefane, Director da Faculdade de Economia e Administração e
3 – Daniel Manuel Muiambo, coordenador da comissão encarregue de elaborar o Currículo de Mestrado em Agribusiness a ser ministrado na UNISAVE em parceria com a BUAN.

Ao deslocar-se à BUAN, a delegação tinha como propósitos os seguintes:
1. Inteirar-se do ponto de situação dos trabalhos que estão a ser desenvolvidos entre as equipes de trabalho (ambas em geral e da BUAN em particular);
2. Discutir sobre convergências e divergências nas tarefas que estão a ser desenvolvidas entre as partes em paralelo e separadamente.
3. Capitalizar experiências relativamente ao projecto de incubação de empresas que a BUAN adopta nas suas relações económicas com estudantes empreendedores e demais parceiros económicos, e saber dos processos levados a cabo com vista à obtenção de boas práticas para o estabelecimento da Incubadora de Negócios nas Faculdades de Medicina Veterinária e Zootecnia ( FMVZ) e a de Economia e Administração ( FEA) da UniSave;
4. Explorar a possibilidade de mobilidade de docentes da UniSave para frequentar cursos de curta duração e de pós-graduação em áreas de interesse na BUAN;
5. Estabelecer assimetrias relativamente ao interesse de implementação do curso de Economia Agrária.

Após os 4 dias de visita laboral na BUAN, ambas equipas de trabalho comprometeram-se a estabelecer acções concretas decorrentes dos consensos advindos deste intercâmbio.

Qualidade & Excelência

GCC- UNISAVE