No âmbito das festividades do dia 5 de Setembro, Dia da UniSave, o primeiro bebé nascido nesta data no Distrito de Chongoene recebeu uma oferta de um enxoval. O acto teve lugar na manhã de hoje, no Centro de Saúde de Ndambine 2000.
A Exma Vice-Reitora da UniSave, Profa. Doutora Catarina Tivane Nhamposse, contextualizou a oferta, referindo que faz parte da responsabilidade social e acção humanitária que a UniSave abraça: sendo o dia em que a UniSave ” nasceu”, isto é, recebeu o alvará de funcionamento que a habilita a exercer a actividade de ensino superior no país, a instituição julgou oportuno oferecer um presente ao primeiro bebé do dia no Distrito onde está sediada.
O recém nascido é do sexo femenino, agora afilhada da UNISAVE, nasceu as 04h00 da manhã de hoje. A mãe da criança, Delfa glória Nhancule, visivelmente emocionada, disse estar muito feliz com a oferta: ” obrigada, não esperava ” foram as poucas, mas significativas palavras pronunciadas. É residente do bairro 2 de Muhetane- Chongoene.
Por seu turno, o médico chefe distrital , Dr.Gércio Vilanculo disse estar muito feliz com a oferta que, mais do que ser representativa para o sector da Saúde, vai fazer muita diferença na vida da família.
” Há vezes em que a criança nasce sem sequer uma fralda. O enxoval que a UniSave ofereceu vai fazer muita diferença”.
Esta acção humanitária é uma das actividades programadas para a comemoração do dia, estando em decurso outras de índole desportiva, académica e social, tanto em Chongoene, quanto nas Extensões de Maxixe e Massinga.
Um dos momentos mais aguardados será o da comunicação do Magnífico Reitor, Prof. Doutor Manuel José de Morais, à Universidade, bem como a palestra sobre o historial da UniSave a ser proferida pelo Presidente do Conselho Universitário, Prof. Dr. Ernesto Daniel Chambisse.
Em actualização…
UniSave: Qualidade e Excelência
Gabinete de Comunicação e Cooperação
129,444 Vizualizações, 1 Hoje