UNIVERSIDADE SAVE - Qualidade e Excelência

EnglishGermanItalianPortugueseSpanishSwahili

Unisave participa no II Fórum sobre Acção Humanitária e Responsabilidade Social

Decorreu na Vila Sede de distrito de Inhassoro, na Província de Inhambane, no dia 05 de Agosto, o II Fórum sobre Acção Humanitária e Responsabilidade Social, iniciativa protagonizada pela UniRovuma em parceria com a Rádio Moçambique, UniSave e a Associação Luta Contra a Pobreza.
Na abertura do encontro, o Governador de Inhambane, Daniel Chapo, frisou que a acção humanitária e responsabilidade social devem envolver a todos moçambicanos, pois os números de cidadãos afectados por essas crises têm aumentado significamente em Moçambique.
Na sua intervenção, o Prof. Doutor Brito, Reitor da UniRovuma, afirmou que os dados mostravam que Moçambique é dos países mais vulneráveis a eventos climáticos extremos e desastres naturais no mundo e em particular em África. É este contexto desafiante e de vulnerabilidade que leva a UniRovuma a firmar parceria com a UniSave e outras instituições ao nível nacional e internacional que ajudem a intervir nas áreas de acção humanitárias e responsabilidade social.
Por seu turno, o Prof. Doutor Morais afirmou que a UniSave assenta na tríade , Ensino, Pesquisa e Extensão e como tal está atenta às diferentes problemáticas e desafios pelos quais o país atravessa, tendo assumido que num compromisso colectivo é possível garantir o bem- estar e desenvolvimento das populações, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade.
GCC-UNISAVE
Qualidade e Excelência

 4,916 Vizualizações,  46 Hoje