UNISAVE troca experiência com a Universidade do Minho (UMINHO) e a Universidade de Lisboa (UNILISBOA)

A troca de experiência teve lugar entre os dias 02 a 09 de Julho do corrente ano em Portugal. A visita da UniSave àquelas instituições de Ensino Superior (IES) enquadra -se no processo de conhecimento mútuo entre as IES.
A comitiva da UniSave foi constituida pela Vice- Reitora para a área Académica- Profa. Doutora Catarina Tivane Nhamposse; Assessora do Magnífico Reitor- Profa. Doutora Maria Verónica Francisco Mapatse; Directora da Extensão da Maxixe- Profa. Doutora Crisalita Djeco Funes e Directora Científica, Mestre Ana David Verdial.
O trabalho com a UMinho teve como objectivo dinamizar o ensino, a investigação, extensão e a inovação universitária onde discutiu -se sobre o Regulamento Académico e instrumentos de avaliação dos programas de graduação e de pós-graduação junto aos docentes e estudantes, o uso das normas para produção e publicação de trabalhos científicos, os critérios de criação dos centros de investigação, a potenciação da investigação a partir dos estudantes da pós- graduação, a indexação das revistas científicas, o incentivo aos revisores de pares e a membros de comissões científicas, e finalmente o regulamento de extensão e inovação.
Com a UniLisboa o propósito era discutir a reestruturação do curso de Mestrado em Direito Civil, tendo a Profa. Doutora Catarina Tivane Nhamposse frisado a necessidade de revisão dos acordos para responder à missão e visão da UniSave contemplando a área de Veterinária, Investigação e questões de Mar e Ambiente ao que aquela IES prontamente concordou. Nestes termos, as ações de seguimento incluem a discussão interna sobre as áreas prioritárias a considerar, bem como a socialização dos modelos-padrão de Memorandos de Entendimento (MOU) das duas instituições através das Direcções de cooperação para procedimentos subsequentes à assinatura dos MOU’s.
GCC-UNISAVE